Swingers do Brasil
Assine o SB

12 Coisas que acontecem com seu corpo quando você para de fazer sexo

12 Coisas que acontecem com seu corpo quando você para de fazer sexo

Pode ser por uma opção pessoal sua ou mesmo pela escolha dos outros, mas provavelmente você vá passar por um período sem sexo na sua vida.

Agora, sabia que a ausência da transa pode resultar em consequências físicas para o seu corpo? E que esses resultados quase sempre são negativos?

Antes de escolher o celibato para sua vida, confira o impacto da falta de sexo no seu corpo:

1. Aumenta a disfunção erétil

Quanto mais se transa, melhor fica. A abstinência parece aumentar a probabilidade de disfunção erétil nos homens. Apesar dos estudos sobre isso se concentrar em homens mais velhos, eles estão todos unidos na conclusão de que a atividade sexual regular tem um efeito positivo sobre as ereções de um homem (principalmente na terceira idade).

2. Deixa o sistema imunológico mais vulnerável

O sexo contribui positivamente para imunizar o seu corpo, principalmente para as mulheres. Além de ajudar a criar anticorpos, nas mulheres, a frequência no sexo facilita o processo de gravidez. Do outro lado, infelizmente, se você não se mantém a vida sexual regular, você pode ser mais propenso a contrair doenças e infecções que o seu sistema imunológico na outra ocasião bloquearia.

3. Aumenta dores de cabeça

Ficar muito tempo sem transar também pode significar aumento de dores de cabeça e cólica (no caso das mulheres), já que o sexo é considerado um analgésico natural. Ele reduz a pressão sobre os vasos sanguíneos no cérebro, fator que alivia incômodos localizados, além de liberar oxitocina e endorfina, responsáveis por combater dores sem qualquer efeito colateral.

4. Diminui a auto-estima e torna você mais agressivo

A abstinência sexual dentro de um relacionamento pode baixar a sua auto-estima, construir um sentimento de culpa, reduzir o nível de ocitocina e outros hormônios importantes.

A ocitocina é chamada de hormônio do amor pois está intimamente ligada à sensação de prazer, bem estar físico e emocional, e à sensação de segurança e de fidelidade entre o casal. No homem, a ocitocina é capaz de deixá-los menos agressivos, mais amáveis, generosos e com comportamentos sociais mais adequados.

5. Piora a saúde cardiovascular

Uma boa e regular vida sexual está intimamente ligada à saúde cardiovascular, e entrar em uma seca de sexo remove esse impulso hormonal e aeróbio. Apesar disso, os estudos realizados ainda não conseguem dizer com precisão o que acontece ao coração após um período de ausência de sexo.

6. Você reduz o risco de infecções urinárias e doenças sexualmente transmissíveis

A única boa notícia é essa. Está claro o motivo pelo qual acontece uma redução de DSTs, mas as infecções urinárias diminuem porque muitas delas são causadas pela transferência de bactérias para o trato urinário durante o sexo (em particular o sexo anal). Assim, a vida é mais segura sem sexo.

7. Não desenvolvimento cerebral

Há um mito que diz que a abstinência sexual faz você ficar mais inteligente. A verdade é acontece exatamente o contrário: os cientistas demonstraram que a transa aumenta o crescimento dos neurônios no hipocampo do cérebro. Já a abstinência, em uma primeira observação, não faz o cérebro crescer.

Se você acha que ficou mais inteligente porque está lendo mais ou consegue completar palavras cruzadas muito mais fácil, tenho que dizer que isso só acontece porque você não gasta tempo transando e não tem nada mais interessante para fazer.

8. Diminui a flexibilidade

Dores pelo corpo, falta de flexibilidade e maior dificuldade em realizar tarefas do dia a dia também podem acontecer quando você deixa de transar por um tempo. Por ser uma excelente e prazerosa atividade física, o sexo fortalece os músculos e trabalha o alongamento de pernas, braços e coluna.

9. Você se torna mais estressado

Estudos descobriram que pessoas que não têm relações sexuais regulares têm picos mais elevados de pressão arterial em resposta ao estresse do que pessoas que transam regularmente. Além disso, a ausência de sexo pode ter um bom impacto sobre a sua capacidade geral em lidar com momentos de ansiedade.

10. Aumento do mau humor

Sabe aquele chefe que vive de cara fechada e dá bronca em todo mundo? Provavelmente ele não tem transado regularmente. Transar relaxa, fortalece o sistema imunológico e ainda promove energia maior para encarar um cotidiano agitado.

11. Piora a qualidade do sono

A insônia ou complicações na hora de dormir são outros incômodos enfrentados por quem deixa de transar por grandes períodos. Estudos apontam que o orgasmo libera oxitocina, um hormônio que relaxa completamente o corpo e causa sonolência, ou seja, afasta as chances de uma pessoa sofrer de insônia.

12. Reduz a libido

Deixar de transar faz você querer transar cada vez menos. Quanto mais sexo uma pessoa faz, maior o desejo por intimidade e a vontade de trabalhar sempre a sexualidade. Por isso, transe bastante e seja feliz!

Comentários:
Crie seu perfil para comentar esse artigo.
Voltar a página anterior

Sobre Sobre
Apresentação do Swing
Torne-se um Parceiro Swing
Fale Conosco

Conteúdo exclusivo Conteúdo Swing exclusivo
Anúncios Swing
Vídeo Conferência
Meu Perfil Swing

Swing Brasil | Swingers do Brasil - www.swing.com.br 2017
swing . swing brasil . swingers . site de swing . troca de casais

Cadastre-se

 

Assinantes