Swingers do Brasil
Assine o SB

Meus pequenos lábios são grandes. É normal?

Meus pequenos lábios são grandes. É normal? Muito se fala sobre as medidas dos seios, do bumbum, da cintura...mas e o tamanho da vagina? Muitas mulheres têm dúvidas acerca das dimensões de cada ponto da sua vulva . que devem ser faladas sem serem consideradas tabus e tampouco para estabelecer padrões . e guardam para si. Que tal deixar de conviver com essa incerteza?

Pequenos lábios muito grandes: problema para a saúde?

Apesar de ser um incômodo estético para algumas mulheres, não existe problema nenhum em ter pequenos lábios grandes, que se projetam sobre os lábios maiores. Esse tipo de anatomia só merece cuidado extra quando a mulher sentir dificuldade em realizar a higiene, o que pode deixar a região mais úmida e predispor o aparecimento de doenças, como a candidíase, ou se houver dor durante o sexo. Nesse caso, é importante que a mulher olhe para a própria vulva e procure por ferimentos na região. Caso você se identifique com um desses sintomas, vá ao médico.

Ninfoplastia: quando ela é uma opção 

Caso você se incomode com o visual da sua vulva, uma opção pode ser a ninfoplastia, uma cirurgia em que é feita a retirada de uma parte dos pequenos lábios e a reconstrução dessas estruturas. Caso seu problema seja a dor ou a dificuldade em se limpar, essa também pode ser uma opção.

Tamanho médio dos pequenos lábios 

Ter pequenos lábios grandes só é um problema quando incomodar durante o sexo ou dificultar a higienização.
Se mesmo assim você quiser ter uma ideia do tamanho normal de cada estrutura da região íntima para fazer uma comparação, um estudo publicado no Journal of Minimally Invasive Gynecology avaliou 168 mulheres em busca de uma média.

Foi descoberto que o tamanho médio do pequeno lábio esquerdo é de 2,1 centímetros de largura, variando de 0,4 cm a 6,4 cm, e 4 cm de altura (variando de 1,2 a 7,5 cm).

O direito tem largura de 1,9 cm de média, variando de 0,3 cm a 7 cm, e de altura são 3,8 cm, variando de 0,8 cm a 8 cm.

Como ninguém é totalmente simétrico, também é normal que os dois lados tenham tamanhos diferentes.

Comentários:
Crie seu perfil para comentar esse artigo.
Voltar a página anterior

Sobre Sobre
Apresentação do Swing
Torne-se um Parceiro Swing
Fale Conosco

Conteúdo exclusivo Conteúdo Swing exclusivo
Anúncios Swing
Vídeo Conferência
Meu Perfil Swing

Swing Brasil | Swingers do Brasil - www.swing.com.br 2017
swing . swing brasil . swingers . site de swing . troca de casais

Cadastre-se

 

Assinantes